Marco na educação: Fluency adquire Awari

Saiba mais

Você sabia que, para os chineses, existem cinco elementos principais da natureza? São eles: água, madeira, metal, terra e aquele sobre o qual falaremos hoje, o fogo
O interessante é que esses elementos fazem parte da criação dos ideogramas que temos em mandarim, e vou te mostrar a origem de alguns ideogramas que vieram do fogo!
Para começar, o ideograma de fogo é:


Huǒ
Fogo

É importante dizer que, quando ele fizer parte da formação de outro ideograma, a pronúncia desse novo ideograma pode ter a ver com esse som de 火 ou não.
Um exemplo é o ideograma para a palavra chama, que seria a representação de “bastante fogo”, é “um fogo em cima do outro”:


Yán
Chama

E quando apagamos o fogo? Para apagar, dizemos:


Miè
Apagar

Incrível como os ideogramas vêm da representação escrita de experiências reais de nossos antepassados, né?
Espero que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre a história dos ideogramas de mandarim e que isso te ajude a absorver o idioma de forma mais leve e divertida!

#PraTodosVerem O vídeo mostra o professor Cheng Hao Liu, que se identifica como homem amarelo de semblante asiático, cabelo preto e comprido com algumas mechas mais claras. Ele veste uma camiseta preta escrito “teachers are the real influencers” (professores são os verdadeiros influenciadores), e o texto do vídeo fala sobre o ideograma de “fogo” dando origem a outros ideogramas.

Professor

Rhavi Carneiro

Nova turma em breve!
Garanta sua vaga!




    Próximos conteúdos

    Flag Icon
    Video Icon Vídeos
    1 min
    Liu Chenghao

    Megacidades chinesas

    Flag Icon
    Video Icon Vídeos
    0 min
    Liu Chenghao

    Curiosidades sobre o dragão chinês

    Flag Icon
    Video Icon Vídeos
    1 min
    Fluency Mandarim

    Fake news sobre a cultura chinesa

    Flag Icon
    Video Icon Vídeos
    1 min
    Fluency Mandarim

    Animais Místicos em Shang-Chi

    Você foi escolhido!

    Liberamos uma condição especial com bônus exclusivos para você aproveitar e destravar o seu mandarim em 2024. Bora? Clica no botão abaixo e faça a sua inscrição.

    Quero falar Mandarim em 2024