Marco na educação: Fluency adquire Awari

Saiba mais

A Mitsubishi é uma grande empresa japonesa, nascida em 1870 no setor de navegação, mas que hoje possui uma atuação muito mais ampla ao redor do mundo.

O nascimento da Mitsubishi

A Mitsubishi foi fundada por 岩崎弥太郎 (Iwasaki Yataro), quando o Japão tinha saído de um isolamento feudal e tentava acompanhar a forte industrialização que acontecia no ocidente.

Quando nasceu, a Mitsubishi atuava com três navios a vapor alugados para operações comerciais marítimas.

Com muito trabalho, a empresa cresceu rapidamente, e em pouco tempo já contava com mais de 30 navios e contratos com a China e a Rússia.

A expansão da atuação da Mitsubishi

A empresa adquiriu minas de cobre e minas de carvão e começou a produzir os primeiros navios de ferro totalmente japoneses, mergulhando no setor industrial naval.

A partir de 1893, as operações comerciais foram ficando cada vez mais diversificadas e nasceu o Banco Mitsubishi, que hoje é uma das maiores instituições financeiras do Japão.

Posteriormente, também entrou no setor imobiliário, na indústria química, fabricou tanques de guerra, entrou no setor automobilístico, no setor de equipamentos elétricos, em maquinaria e até na aviação!

Mitsubishi e Kamikaze

Ao entrar no setor de aviação, o modelo Mitsubishi A6M Zero ficou muito famoso durante a Segunda Guerra Mundial, infelizmente conhecido como Kamikaze.

Atualmente, a empresa também fabrica aviões comerciais e atua no setor espacial, tendo alguns projetos em parceria com a Agência Espacial Japonesa. Assim são desenvolvidos foguetes, com forte investimento em pesquisas e muito mais.

Gostou de conhecer mais sobre a Mitsubishi?

Para saber mais sobre o Japão e o idioma japonês, se inscreva na lista de espera da Fluency Academy.

Prof.

Akira Yassui

Nova turma em breve!
Garanta sua vaga!




    Você foi escolhido!

    Liberamos uma condição especial com bônus exclusivos para você aproveitar e destravar o seu japonês em 2024. Bora? Clica no botão abaixo e faça a sua inscrição.

    Quero falar Japonês em 2024