Escrita em inglês: veja como melhorar a sua

4 dicas para melhorar a sua escrita em inglês

Ouça também pelas plataformas digitais:

Saiba Mais

Adicionar o deck desta aula

Saiba Mais

Receba notificações e baixe o material!
Escrita em inglês: veja como melhorar a sua
Quero receber tudo!
Não perca os próximos!
Seja avisado(a) sempre quando sair novos episódios e materiais!
Quero ser avisado!
Leitura de 
5 min

Para todo novo idioma que aprendemos, existem quatro grandes pilares de aprendizagem: oralidade, audição, leitura e escrita. Quando são dominados pelo estudante, eles são o caminho certo para a fluência . Hoje, vamos te mostrar como se desenvolver e ganhar confiança no writing. Veja 4 dicas para melhorar a sua escrita em inglês

Escrever em inglês: a dificuldade de muitos

Se você é um dos estudantes que têm dificuldade de escrever em inglês, você não está sozinho! Pode respirar fundo e se sentir menos solitário, porque é muito comum que a insegurança bata nessas horas: “estou usando a preposição certa?” “É esse o verbo?” “É assim que se escreve?”
Não existe muito segredo: o sucesso vem da prática! O máximo de contato com o idioma vai te aproximar dos nativos – e, sem prática, não há perfeição. Então, vamos te mostrar como praticar e dar ideias para expandir o seu contato com o inglês no dia a dia sem muito esforço. Confira a seguir dicas para melhorar a sua escrita em inglês!

Leia mais: Conheça as pontuações em inglês.

Dicas para melhorar a sua escrita em inglês

Leia textos em inglês

Ninguém melhor do que os próprios nativos para te ensinarem! A leitura servirá de exemplo de como escrever em inglês ou em qualquer outro idioma. Quanto mais você ler, mais exposto ao idioma você estará e, especificamente nessa modalidade, você verá como as palavras são escritas e como funciona a gramática na prática, além de se acostumar com a estrutura da língua. 
Existem diversas fontes de leitura para explorar, como notícias, tweets e posts na internet, que são mais rápidos e dinâmicos, condizentes com a linguagem atual, mas você também pode consultar materiais mais clássicos, como grandes livros best sellers, que trazem uma linguagem mais formal. Escolha temas que tenham a ver com você ou com algum tópico que você esteja aprendendo, siga suas celebridades favoritas nas redes sociais e leia o que elas escrevem ou, até, releia seu livro favorito em inglês. Explore todas as opções e divirta-se aprendendo

Faça anotações em inglês

Como dissemos antes, a prática leva à perfeição, então vamos praticar! Comece com coisas pequenas, como anotações da sua rotina. Sabe aquela lista de mercado que montamos para as compras? Escreva-a em inglês! Se você curte escrever em um diário, experimente trocar de idioma pelo menos uma vez na semana. Você pode fazer uma lista com temas que te interessam e escrever sobre um deles a cada dia, seja um parágrafo ou mais. Dessa forma, você se sente estimulado a falar do que gosta com o desafio de não ser na sua língua materna! 
Outra maneira de usar anotações nos seus estudos é copiando! Sim, é isso mesmo que você leu! Existe uma técnica de speaking (“expressão oral” em inglês) que é o mirroring, isto é, imitar a fala de um nativo para aprender a pronúncia daquela língua. Nesse caso, seria um mirroring de escrita. Pegue a letra da sua música em inglês favorita e copie em um caderno, escolha uma notícia da semana para redigir… O importante é perceber como o texto é construído nesse processo e, aos poucos, ir assimilando o funcionamento do inglês escrito.

Leia mais: Vamos falar sobre números?

Escrita formal

Um dos pontos importantes para se atentar em relação à escrita é a formalidade. Ela pode ser a diferença entre a cordialidade e a falta de educação. Saber usar os recursos gramaticais de cada nível de formalidade é muito útil (e essencial) na hora de escrever em um idioma que não é o seu. Como sempre, a exposição à língua pode colaborar: por exemplo, ao ler uma notícia de um portal mais formal, como o The New York Times ou a BBC, ou então grandes clássicos da literatura, perceba a ordem das palavras, se existe alguma palavra diferente que se repete e qual foi a linha de raciocínio construída pelo autor.
Na hora de escrever, existem algumas ferramentas e programas de computador que sugerem frases de mesmo sentido, mas em uma estrutura formal. O uso de dicionários tradicionais, como o Cambridge Dictionary, também permite ter acesso a exemplos e a sinônimos mais formais. Faça da internet uma aliada no seu aprendizado!

Escrita informal

Aqui, a internet também pode te ajudar! A escrita informal também faz parte do inglês e é a mais usada pelos nativos. As redes sociais conectam milhões de pessoas de todos os lugares todos os dias. Siga celebridades e instituições que usem o inglês como idioma principal, assista filmes com legendas em inglês para ver as contrações que os nativos usam, as gírias e outros recursos informais!

Leitura em inglês

Não há escrita sem leitura. O hábito de ler e consumir conteúdos escritos em inglês pode ser o divisor de águas para um writing rico e confiante. Afinal, se expressar em outro idioma não deveria ser uma tarefa chata ou assustadora. 
Esperamos que essas dicas tenham aberto seus horizontes para novas possibilidades e que o aprendizado em inglês se torne cada vez mais prazeroso. Continue no nosso portal e descubra como usar o sufixo -er no inglês!

Como desenvolver a escrita em inglês?

A leitura é o primeiro passo. Explore todos os tipos de materiais escritos em inglês e use-os para compreender o raciocínio por trás da língua escrita. Em seguida, pratique a escrita no dia a dia, trocando de idioma em listas de rotina e anotações corriqueiras, e escreva textos curtos sobre temas do seu interesse.

Como praticar seu writing?

Faça anotações cotidianas em inglês, escreva textos curtos sobre temas que te interessem, use programas e softwares digitais que te mostrem a melhor construção das frases e tenha contato constante com o idioma escrito.

Como treinar writing sozinho?

Escreva bastante e use fontes confiáveis como dicionários e softwares de gramática para corrigir e melhorar seu texto.

Fluency Academy
Nome do autor
Hey guys! Eu sou a Becca, teacher de inglês na Fluency Academy!
Nome do autor
Hey guys! Eu sou a Becca, teacher de inglês na Fluency Academy!
Assine nossa newsletter!
Não perca nenhuma novidade da Fluency Academy!

Não perca nenhuma novidade da Fluency Academy!

Preencha os campos ao lado:
Obrigado por
Se
Inscrever!

Assinatura confirmada! Agora você receberá todas nossas novidades e materiais exclusivos em seu email.

Não perca nenhuma novidade da Fluency Academy!

Preencha os campos ao lado:
Oops! Something went wrong while submitting the form.

E aí, curtiu a aula?
Não fique de fora da nossa turma de verão!

Conheça a maior escola online do Brasil e junte-se a outros 30 mil alunos.

Garanta sua vaga

Nova turma aberta! Garanta sua vaga!

Entre para a fila de espera e garanta uma vaga para a próxima turma do dia 05/10/2020.

Matricule-se
Acesse o link abaixo e garanta uma vaga para a próxima turma.
Venha fazer parte da Fluency Academy!

Nova turma em breve!
Garanta sua vaga!

Seu cadastro foi concluído
com sucesso!

Assim que abrirmos novas turmas, você será
notificado(a) para tentar uma das vagas!

Oops! Something went wrong while submitting the form.
No items found.
Playlist
Now playing: 
Escrita em inglês: veja como melhorar a sua
No items found.
No items found.
Recomendados para você!
No items found.

Bora para a próxima aula!

Next Class!
No items found.

Materiaismaisbaixados!

The Fluency Hacking Method
O guia definitivo de aprendizado de idiomas!
Baixar Material
Dicionário de Phrasal Verbs
Ebook de Inglês
Baixar Material
Guia prático de reduções de inglês
Walk 'n' Talk Especial #02
Baixar Material
Inglês Nativo?
Palavras que você aprendeu e que ninguém fala
Baixar Material
Confira nossos 
últimos podcasts!
Confira nossas 
últimas LIVES!
#Agora no Instagram
Inglês
Francês
Espanhol
Alemão
Italiano
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
1.1
982
Cookie Talk

Nós utilizamos cookies para aprimorar sua navegação e personalizar sua experiência dentro do FluencyTV!

Acessar meu Curso
Fazer Login
Ainda não é nosso aluno?
Entre em nossa fila de espera!
\