Sabia que se você apenas falar "what" para uma pessoa, pode ser um pouco rude?
Quando estamos aprendendo um novo idioma, é fácil nos apegarmos ao que já conhecemos da nossa língua materna. É por isso que prestamos atenção aos falsos cognatos e nos maravilhamos com palavras parecidas.
O problema acontece quando o nosso apego à língua materna atrapalha a nossa comunicação. Cada país tem suas particularidades, costumes e tradições. E o que é considerado comum em uma região pode ser uma ofensa grave em outra.
Para nossa sorte, não há uma diferença gritante entre grande parte dos países falantes de inglês e o Brasil, no que diz respeito ao que é considerado ofensivo. Ainda assim, é importante estar atento às pequenas diferenças que podem te causar constrangimento ao falar com um nativo de inglês.
Uma coisa é universal: educação nunca é demais! Alguns países, como o Canadá e a Inglaterra, são conhecidos pela sua população extremamente educada. Isso significa que, para eles, as palavras têm um peso maior e a forma como são ditas influenciam a sua compreensão. Nesses casos, é preciso prestar atenção para não ser rude ou mal-educado, mesmo sem querer.
Por isso preparei esse e-book para você não passar nenhum perrengue!
Conheça a maior escola online do Brasil e junte-se a outros 30 mil alunos.
Entre para a fila de espera e garanta uma vaga para a próxima turma do dia 05/10/2020.
Assim que abrirmos novas turmas, você será
notificado(a) para tentar uma das vagas!
Nós utilizamos cookies para aprimorar sua navegação e personalizar sua experiência dentro do FluencyTV!